quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

self-expression

tem uma mina por aí fazendo palíndromos e chamando de arte. minha revista coquetel se encaixa? o que define, pelamor?

gostaria muito de saber pra saber se desisto ou continuo. vai que me acham as bobagens postumamente e eu retratava a angústia do meu tempo e não sabia?
(duvido horrivelmente, mas tudo bem. sonhar é normal, pelo menos)

leio e leio e leio (e escrevo três linhas por arroubo criativo) e me acho mais burra. escuto música (cantando) e me acho burra e feia. não vou mencionar a gordura. mencionei, ê!

pelo menos essa coisa toda parece que ta indo pra frente, mesmo que a frente seja a desistência honrosa. a arte precisa de expectadores, não precisa? pois treino isso, em último caso (esse semestre as leituras estão decentes, devo admitir).

e gastronomia também é arte, oras. aliás, duvido que seja só larica, estou, de fato, cozinhando cada vez melhor.

cheers.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu faço comida, quero muito que gostem. Mas eu também gosto de fazer para mim mesma, para eu comer, experimentar e pensar nos defeitos, para que no próximo exercício, o prato esteja mais preciso. Por isso acho que fica a pergunta: cozinhar e fazer palídromos precisa de expectadores? Se precisa, quantos? E se fazer palídromos for, na verdade, um ato constitutivo? Se for assim, penso que desistir disso pode ser desistir um pouco de si mesma. Penso nessa possibilidade também, porque meu próprio blog tem só uns dois ou três compassivos lendo. E muitas vezes também penso em só cozinhar.

    Só que é nessas horas que me lembro do que o Rilke escreveu uma vez em uma das suas cartas: "Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever. Examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma. Confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever?"

    No meu caso, acho que é por isso que apesar de meu blog parecer caber menos gente que um confessionário, talvez pareça exatamente como um: só cabe você falando. Mas acabo sentindo que o blog é um lugar muito apropriado para falar do seu eu. Ainda que o som aparente só ecoar.

    ResponderExcluir
  3. Qual não foi a minha surpresa ao ver um cometário aqui! :D
    A coisa do eco não podia ser mais verdade, acho mesmo que escrevo só pra mim e isso é o que me impediu de parar aqui hehe. Mas óbvio que a surpresa é boa, não esconderia a vaidade aqui, não faz sentido.
    Agradeço imensamente a reflexão, justamente pelo medo mortal de responde de verdade a essas perguntas.

    Respondendo um pouquinho só: Não tenho espaço na configuração da minha própria vida pra cozinhar só pra mim. Pior ainda é conseguir entrar na linha de raciocínio que for sem alguém perguntar o que tu tá fazendo.

    Mas por mais que eu reclame (e eu reclamo!), o mais idiota é se sentir forever alone se ninguém elogia a comida.

    ResponderExcluir